Qualidade: tudo o que você precisa saber sobre o setor de Qualidade
A fim de determinar o cumprimento dos requisitos relacionados aos serviços e ao Sistema de Gestão
da Qualidade, a organização determina a realização de uma série de atividades, desde o controle de documentos e registros, auditorias internas, controle de ações corretivas, preventivas e de melhorias, diretrizes para controle de produtos/serviços não conformes, controle de medições e monitoramentos
do desempenho dos processos, além do gerenciamento dos equipamentos utilizados.
Documentos Alfa
Todos os Documentos do Alfa Laboratório (POP´s, Manuais, Processos, Instruções) estão de modo informatizado no nosso módulo de Documentos. Assim todos poderão ter livre acesso a qualquer momento, evitando que cópias desatualizadas estejam impressas nos locais. Muito importante que todos saibam localizá-los no módulo bem como saibam quais documentos são pertinentes a sua função. Após a leitura é importante que façam o registro dela, no canto inferior direito. Qualquer duvida ou sugestão de melhoria poderão contatar o setor da Qualidade!
Indicadores Alfa
Indicadores são informações numéricas que medem o desempenho dos processos e são utilizados para orientar e monitorar as tomadas de decisão da empresa. Cada processo possui seus indicadores respectivos, sendo de muita importância que todos os colaboradores tenham acesso e saibam interpretar os dados expostos. Todo início de mês os indicadores dos processos de Atendimento, Coleta e Análise são encaminhados a todas as unidades. Cabe a cada um de vocês analisá-los e interpretá-los. Qualquer duvida podem solicitar à Coordenação da Unidade/Setor ou à Qualidade.
Muito Obrigado!